domingo, 26 de dezembro de 2010

Câncer de Mama



Hoje eu gostaria de falar de algo muito importante para NÓS MULHERES,a prevenção ao câncer de mama. E sabe qual o nosso grande mal? É pensar que isso nunca acontecerá conosco ou com alguém próximo.

Recentemente descobrimos que minha mãe está com câncer de mama, felizmente foi diagnosticado que ainda está em seu estágio menos avançado o que aumenta as chances de cura.

Daí vão algumas dicas para a prevenção:

O câncer de mama é uma doença que afeta grande parte das mulheres anualmente, além de causar muitas mortes, vários problemas causam a doença cancerígena, dentre eles estão o uso prolongado de anticoncepcional oral, o consumo de álcool e também o sedentarismo.
Existem formas de se prevenir o câncer de mama como adotar hábitos saudáveis de vida, diminuir o consumo de alimentos gordurosos, praticar atividades físicas regularmente, se for o caso fazer pouca ingestão de bebidas alcoólicas e de preferência nada de cigarro.
Além de ser de extrema importância que a mulher faça sempre o auto-exame nas mamas e se notar algo estranho, procurar um médico imediatamente, pois se a doença for identificada no inicio as chances de cura são bem grandes, pois ele saberá diagnosticar o problema e assim evitará sofrimento.
Caso você esteja em um estagio mais avançado, não desista, vá à luta, pois câncer de mama tem cura, desde que bem tratado.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Entre o amor e a paz

Entre o amor e a paz eu prefiro a paz…

Se eu pudesse escolher, juro que preferiria não gostar tanto de você. Odeio quando acontece essas situações em que a angústia toma conta do meu peito e sinto meu coração do tamanho de uma ervilha de tão apertado. Tenho a sensação de que estou apostando todas as minhas fichas em um jogo perigoso demais, e eu não sei se relmente quero pagar pra ver.

Eu prefiro pensar que você não foi tão idiota ao ponto de realmente acreditar que gastei um bocado do meu tempo pra agradar uma amiga, quando que na verdade só queria receber um singelo elogio do meu amor.

Ah!! Devolve a minha paz...